Dia de Campo da marca CV Nelore Mocho em Presidente Epitácio (SP) mostrará resultados da ILPF

No dia 3 de abril, a Rede de Fomento ILPF realizará mais um tradicional dia de campo com o objetivo de apresentar os resultados da utilização da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. Pela primeira vez, a Fazenda Santa Gina, do criador Carlos Viacava, localizada no município de Presidente Epitácio (SP), sediará o evento.

São esperados mais de 200 participantes, entre criadores e técnicos, para conhecer quatro estações especialmente preparadas que abordarão temas como Soja: convencional x transgênica e sobressemeadura de capim na soja; Forrageiras: espécies de gramíneas para a região e adaptação na ILPF; Arrendamento: benefícios e parceria ganha-ganha, e Histórico: desafios, soluções e resultados da ILPF para o Grupo CV.

Titular da marca CV Nelore Mocho, Carlos Viacava ressalta que é gratificante receber e produtores pecuaristas na Fazenda Santa Gina, que é classificada como URT (Unidade de Referência Tecnológica) da Embrapa.

Segundo ele, o dia de campo irá apresentar a ILPF como um projeto básico para a sustentabilidade ambiental, econômica e social. “Nós sabemos que a ILPF é um importante sequestrador de carbono. O Brasil, durante a conferência de Paris, aceitou o compromisso de introduzir a ILPF em, no mínimo, 15 milhões de hectares”, destaca.

Apesar de ser facultativo, a organização pede a cada participante que leve um quilo de alimento não perecível, que será destinado a ajudar uma instituição que cuida de idosos na cidade. Na última ação da Rede de Fomento foram arrecadados e doados mais de 200 kg de alimentos. A expectativa é que esse número seja ultrapassado no evento.

Para mais informações e inscrições, acesse dia de campo Fazenda Santa Gina.