Seleção CV Nelore Mocho define datas de seus leilões de 2018

A seleção CV Nelore Mocho definiu as datas de seus leilões de 2018.

A principal novidade fica por conta do 65º Mega Leilão CV Nelore Mocho, que mudou para sábado. O remate acontecerá no dia 28 de julho, na Fazenda São José, em Paulínia (SP), com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva a partir das 13h30.

Serão ofertados 300 touros da safra 2016, fechando dois anos, e 100 novilhas da safra 2016 prontas para a estação de monta, com coordenação da Programa Leilões.

Já o 66º Mega Leilão CV Nelore Mocho acontecerá no domingo, dia 30 de setembro, a partir das 12h, na Fazenda Santa Gina, em Presidente Epitácio (SP), também com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva.

Neste leilão, serão 400 touros da safra 2016, fechando dois anos, e 200 matrizes, com coordenação da Programa Leiloes e da Leilosul.

Pecuária rentável de ciclo curto

O CV Nelore Mocho vem selecionando há 32 anos animais para a pecuária que dá lucro, com animais férteis e precoces para produzir gado de ciclo curto. Há três anos, foi iniciado o trabalho de inseminação de 100% das bezerras de cada safra, com idades entre 10 a 14 meses. Em média, essas fêmeas têm parido aos 22 meses de idade, produzindo filhos e filhas precoces.

Em 2018, a ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores) comemora 30 anos de existência e ótimos serviços prestados para a pecuária brasileira. “Estamos lá desde o nascedouro”, destaca Carlos Viacava.

Todos os animais contam com avaliação genética acurada, muitos deles já com informações genômicas e todos escolhidos na prateleira de cima. Fertilidade, precocidade e rusticidade são o nosso lema. Exemplares criados e recriados em regime de pasto e preparados por 90 dias para os leiloes.

“São 32 anos de criação e 30 anos de ANCP que esperam você em Paulínia, na Fazenda São José, e em Presidente Epitácio, na Fazenda Santa Gina, para apresentar os melhores animais de nosso trabalho de seleção”, conclui Viacava.