Carlos Viacava e Ricardo Viacava abordaram ILPF na 22ª edição do Seminário da ANCP


Evento foi realizado no dia 13 de maio, em Ribeirão Preto (SP)





A 22ª edição do Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, evento promovido pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), reuniu cerca de 200 pessoas, entre produtores, pesquisadores, técnicos e profissionais da imprensa, no dia 13 de maio, em Ribeirão Preto (SP).



Prof. Raysildo Lôbo, presidente da ANCP, e Carlos Viacava, vice-presidente da Entidade e titular da marca CV, abriram o evento, dando as boas-vindas aos participantes.



Entre os palestrantes do evento, Carlos Viacava e Ricardo Viacava abordaram o tema “Integração Lavoura-Pecuária: um caso de sucesso”. Eles falaram sobre os benefícios que a ILPF pode trazer para a pecuária nacional, tendo como exemplo os excelentes resultados alcançados em suas propriedades, como a Fazenda Campina, em Cauiá (SP).



Outro aguardado momento do evento foi a apresentação do novo Índice Bioeconômico, batizado de MGTe (Mérito Genético Total Econômico), que foi desenvolvido utilizando as informações de indicadores econômicos e produtivos para compor as estimativas de custos, receitas e lucros de uma propriedade de pecuária de corte comercial de ciclo completo (cria, recria e engorda), localizada no Brasil Central e, desta forma, avaliar a importância econômica de cada uma das características através de seus valores econômicos. Estes valores são definidos como a variação do lucro da propriedade, como consequência da variação de uma característica em uma unidade.



O 22º Seminário da ANCP terminou com um agradecimento do Prof. Raysildo Lôbo pela participação de todos os parceiros e associados. A seguir, fechando a programação, foi lançado o Sumário de Touros de maio de 2016, com avaliações dos animais das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã.