Jornalista inglês visita Fazenda Campina para conhecer IFLP no Brasil


Alastair Stewart é correspondente da DTN na América do Sul





O jornalista inglês Alastair Stewart, correspondente na América do Sul da DTN (The Progressive Farmer), maior agência de notícias especializada na agricultura do mundo, esteve no oeste paulista para conhecer propriedades que adotam sistemas integrados, como a Fazenda Campina, de Carlos Viacava, em Cauiá (SP).



O profissional teve consultoria do Dr. Edemar Moro, da Unoeste, de Presidente Prudente (SP). A universidade desenvolve um trabalho pioneiro na região sobre Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), além do desenvolvimento de pesquisas e a realização de ações que beneficiam os produtores rurais.



“De uma forma geral, o Brasil tem grande visibilidade no exterior, pois é um dos poucos países produtores que tem uma extensa área agrícola e com capacidade de expansão, podendo intensificar ainda mais a produção de grãos e da pecuária”, comentou Stewart ao portal da Unoeste. “Acredito que a integração abra um leque de possibilidades para a recuperação de áreas como a do oeste paulista, que é predominantemente de solos arenosos. Por isso, entrei em contato com o Dr. Edemar Moro, para abordar o assunto, que pode ser visualizado também como uma forma de expansão da fronteira agrícola”, completa.



Leia as matérias no link abaixo (em inglês):



Parte 1 – http://goo.gl/AHPEMP



Parte 2 – http://goo.gl/tIAhBN



Parte 3 – http://goo.gl/UIBEXs