Realizadas avaliações do PAINT na Fazenda Santa Gina




Foram avaliados mais de 500 animais na propriedade, localizada em Presidente Venceslau (SP)



Nos dias 29 e 30 de dezembro, a equipe do PAINT, programa de melhoramento genético da CRV Lagoa para bovinos de corte, esteve na Fazenda Santa Gina, do parceiro Carlos Viacava, para realização das avaliações de sobreano de machos e fêmeas da safra 2013.



Na propriedade, localizada em Presidente Venceslau (SP), foram avaliados mais de 500 animais. São progênies de touros consagrados nas avaliações genéticas, como Jaguarari de CV, Quibelo de CV, Quadradão de CV, Backup, C 2569 MN (Jamanta), Avesso TE da Bela e C 8288 MN (Bacana), fazem parte desta safra e, principalmente, progênies de touros relativamente mais jovens, como Terrantes de CV, Abel de CV, Tanto de CV, Quaraça 34, que terão suas avaliações completas no Sumário PAINT Consolidado 2015. A expectativa é grande para os resultados de Índice PAINT destes animais mais jovens.



“A seleção CV faz parte da família do PAINT desde dezembro de 2010 e todos os animais das diferentes fazendas são avaliados na desmama e sobreano, contemplando, além das características de crescimento, como ganho em peso do nascimento a desmama e pós-desmama, também avaliações nas características lineares de carcaça, como conformação, precocidade e musculosidade. Em 2015, praticamente todos os animais CV terão Índice Final nas avaliações do PAINT”, ressalta Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte e do PAINT.



“Há quatro anos participamos do PAINT, que complementa, com muita consistência, nossas avaliações genéticas da ANCP, que nos acompanha há 26 anos, desde o lançamento do PMGRN. As avaliações morfológicas do PAINT são extremamente úteis para aprimorar a interpretação das informações do PMGRN. É o casamento perfeito”, destaca Carlos Viacava.